terça-feira, 30 de novembro de 2010

Casar também é uma conquista sensacional.

Que mês de Novembro sensacional. Mês de conquistas pessoais e conquistas externas que aconteceram com amigos e acabam nos enchendo de alegrias também.

Esse mês conseguimos, eu, meu irmão e meu pai, presentear a dona do nosso lar eterno, minha mãe, com um carro sensacional. Que satisfação gigante, que me faz até chorar agora, de conseguir abraçar minha mãe e comemorar uma conquista de alegria, depois de um tempo de penúria que ela não aceitou de maneira nenhuma passar longe de mim. A existência dela, em tudo que ela faz e é, representa mais uma forma que Deus usa pra me dizer que é fiel. "Estou com você meu filho, não te largo de jeito nenhum!"

As conquistas não pararam por aí. Fiquei sabendo que vou ser "titio" de novo, e se Deus quiser, lá para o meio do ano que vem, Deus vai nos lançar outro desafio de educação na sua eterna tentativa de melhoria desse mundo.

E tem mais. Meu amigo Sty , engenheiro mais inteligente do !kbhit() até o momento, defendeu sua tese de mestrado, e agora ficou um patamar acima dos medíocres de médio(1) restantes no grupo. Virou "titio" também, e mesmo que isso tenha acontecido em um mês anterior, não exclui de forma alguma a celebração nesse momento. Meu outro amigo Spy, o engenheiro que pior escreve no grupo e já é mestre, comprou um “apezinho” e ano que vem vai mudar pro seu cantinho próprio com sua noiva, e vai ser "titio" pela primeira vez. Quantas notícias sensacionais. Sem falar na alegria de reencontrar o meu amigo Coxa, vindo de SURPRESA(2) da América somente para o casamento do nosso amigo Catai. Casamento? Catai? Nossa!

Inacreditável a notícia do casamento do Catai.

Acreditar que um dos membros do !kbhit() casou, e pior, ainda me chamou pra ser padrinho dele, é complicado.

Depois que recebemos a notícia do casamento do Catai, nosso grupo mudou demais. Nosso principal foco passou a ser fazê-lo desistir de casar. Porém não tivemos sucesso.

Pra dar uma ideia de parte do que fizemos, aproveitamos um concurso musical de duplas (3), que está se transformando em tradição a ser realizado todos os anos, para fazer paródias musicais que tratassem do tema do casamento dele com a sra. Débora de maneira desastrosa. Seguem as referências de duas músicas e partes delas, com suas respectivas “transformações”:

Parte de Paródia 1 – Terra de Gigantes – Engenheiros do Hawaii

Original: Nessa terra de gigantes, que trocam vidas por diamantes...
Paródia: Ei Catai, casar é bom, mas morrer queimado deve ser melhor...

Parte de Paródia 2 – O Anjo Mais Velho – O Teatro Mágico

Original: O dia mente a cor da noite, e o diamante a cor dos olhos, os olhos mentem dia e noite a dor da gente...
Paródia: A Débora mente quando diz que te ama, a Débora mente quando diz que sempre vai te amar, o !Kbhit() está aqui pra te ajudar...

Original: Só enquanto eu respirar, vou me lembrar de você...
Paródia: Não sei por que casar, melhor pensar em morrer...

Pegamos pesado porque tínhamos foco. Quando se tem foco, tem que ir pra cima, porém acabou não dando certo.

Tentamos mudar a estratégia para o dia do casamento. Conseguimos fazer o motorista do ônibus, que o casal alugou pra gente ir à igreja, perder o caminho. Dessa forma, pensamos que iríamos acabar com a cerimônia, ou pelo menos deixá-la fora do padrão, já que um dos padrinhos (EU!) estava no ônibus. Não deu certo também. Embora tenhamos conseguido deixar o Catai pensativo, dando o máximo de tempo possível pra pensar com certeza, o cara estava mesmo decidido.

É a primeira vez que eu vejo um padrinho chegar depois da noiva. Depois de ter ouvido absurdos na chegada do ônibus na igreja, como: "corre pinda, estamos atrasados!", ainda sou recebido com uma salva de palmas - de protestos logicamente - de todos os padrinhos e do noivo na porta da igreja. Que sensacional.

O legal desse quase final de história é que já acham que estou correndo. Para!

Não teve jeito mesmo, o cara casou e vamos ter que engolir a decisão e falar sério com o moço. Na verdade no contexto do casamento ele se uniu a alguém para se tornar um só. Legal essa matemática de unidade do amor! Dessa forma, a Débora agora é considerada um membro do !kbhit(). A única mulher que poderá, por exemplo, participar do concurso de duplas realizado anualmente.

Na verdade, falando sério, todo o !kbhit() estava em sintonia com o casal, pois a força que nos une nos faz querer sempre o de melhor pra todos. A Débora, com certeza, foi o que de melhor Deus reservou pro meu amigo Cat(4). Não tenho porque esconder a admiração por esse casal sensacional, companheiros de horas de descontração, e horas difíceis de torcida fiel também. Muito obrigado pelo convite para ser padrinho, que se tornou uma conquista desse Novembro de 2010 e também do resto da minha vida.

O que li de mais bonito sobre casamento, na verdade se confundindo com família, é que Deus estruturou a humanidade na família. O casamento significa o início de uma missão de estruturação familiar, cheia de desafios, mas também de glórias só possíveis de serem alcançadas em conjunto, dividindo espaço, tempo, alegrias, dores, companheirismo, conquistas etc.

Achei sensacional o casamento na igreja, que vejo como uma forma de se render a um “processo”, com vontade de criar ferramentas próprias, que sirvam de referências, para minimizar ao máximo os efeitos da nossa natureza de erros, e buscar força e motivação para a conquista dos acertos.

Parabéns por se prostrarem diante do Senhor para receber Sua bênção juntamente com o desafio implícito na frase, “o que Deus uniu o homem não separa”.

A torcida pela felicidade nesse casamento é gigante, e com toda certeza vamos ter muito mais a comemorar, porque vivemos sob o olhar de uma pessoa fiel: Deus. Com certeza, essa pessoa vai mostrar nessa união uma forma de contrariar a lógica dos acontecimentos no mundo e “dizer” que casar também é uma conquista sensacional. Estamos juntos!

(1) Medíocre de médio é uma expressão que foi adaptada após uma aula de eletrônica industrial na faculdade. O professor fez uma pergunta pra sala e ninguém respondeu. Depois o sabidão fala assim: nessa sala só vão se formar engenheiros medíocres. E vocês sabem, que medíocre vem de médio, né?

(2) O Coxa achou que iria chegar de surpresa dos EUA para o casamento, porém o Catai (noivo) já sabia que ele viria, simplesmente por observar os vacilos nos e-mails que nós compartilhamos em uma lista do grupo !kbhit(). E-mail do tipo: " O coxa já chegou?"...rsrsrs

(3) O concurso de duplas do !kbhit() se chama concurso dupla-plá. Surgiu em 2009, com uma condição de participação somente a membros do !kbhit(). Em 2010 os organizadores não mantiveram essa condição, e o concurso nesse ano foi classificado como "concurso du". Provavelmente haverá votação no grupo com o objetivo de cancelar o concurso desse ano.

(4) Cat = Catai, em kbhitianês.