quarta-feira, 12 de maio de 2010

São pessoas como vocês que me incentivam...

No começo do ano de 2009, essa frase foi repetida várias vezes em um churras(1) de um subgrupo do !kbhit()(2) em Brag(3), acredito que foi em Janeiro. E pensar que ela seguiria como tema motivacional pra mim, após a maior m#@&% que já fiz até hoje. Poucos dias depois desse churras, no dia 13 de Fevereiro, eu quebrei um poste, a cara, o braço, a bacia, o fêmur, minha família, meus amigos e mais um monte de “coisas” com meu golzinho preto (4 portas, 1.0, ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos...hehehe).
A frase que era uma forma de ironizar meus camaradas, que estavam rindo da minha cara duvidando que eu conseguisse fazer um regime rigorosaçasso(4), acabou se tornando uma confirmação do nível de amizade que eu até então tinha conquistado.
Tenho o prazer de apresentar aqui o !kbhit(), um grupo de amigos do qual faço parte, que, sem dúvida, foi um dos maiores suportes na minha recuperação.
Desde o dia do “acidente” até hoje, aproximadamente 1 ano e 3 meses, esse grupo se reveza pra me fazer feliz e voltar a sorrir como antes ( car%$# da um nó na garganta, quando começo a falar desses fdp´s). Me olharam de um modo diferente, como eu precisava, e se juntaram, de forma até inexplicável, à minha família e Deus para torcer por mim.
É bem louco saber que Deus usa pessoas pra se aproximar da gente, e não é que ele deu um jeitinho concreto de me dizer que me salvou! Em uma ligação via Skype com um desses amigos, que um tempo após o acidente estava na Alemanha fazendo estágio, eu recebi o recado:
- Spin, não tem outra explicação. Foi Deus cara!
Esse foi um dos incontáveis episódios de “injeções de amor” dessa parte da torcida fiel que tenho.
Tudo que passei e vou passar é por merecimento (troféu idiota do ano de 2009). Agora, sou feliz por ter colhido o que acredito que plantei bastante: muita motivação, muita torcida e muito amor.
Toda essa torcida, me faz pensar o hoje como uma oportunidade de assumirmos o que somos e o que fazemos, sem atribuir a Deus a causa de tudo o que acontece em nossas vidas. A frase “foi Deus quem quis assim” serve simplesmente como resumo justificável de nossa provável fraqueza, e muitas vezes inibe a nossa vontade de superar os obstáculos que nós mesmos criamos.
O mesmo Deus que balançou a cabeça como gesto de reprovação da minha atitude, se fez presente na minha recuperação me acompanhando de forma pessoal durante meu tratamento, e o!kbhit() é prova disso.
(1)Churras = churrasco em kbhitianês;(2)!kbhit() = grupo de amigos, composto atualmente por: Sansan, Favitos, Satoshi, Styaguersks, Cateye, Spyment´s, Spin, Mandra, Roça, Coxa e Jerfão (na minha visão);(3)Brag = Bragança Paulista em kbhitianês;(4)Rigorosaçasso = muito, muito, muito rigoroso em kbhitianês.