sexta-feira, 3 de setembro de 2010

De volta à superfície.

Vou tentar "desenhar" o que as imagens que seguem representam na minha vida, nesse tempo de volta à superfície, como diria meu amigo Coxa.


Finalmente chegou a hora de esboçar outra parte da torcida fiel que me persegue. Meus pais na minha formatura em 2007. Eu lembro que voltando pra casa depois do acidente, eu andava ainda procurando por referências que me impulsionassem a viver novamente com o entusiasmo de sempre. Viver continua sendo sensacional!

Essa foi uma das imagens responsáveis por me trazer de volta um tempo de vitória, de satisfação para cada torcedor que se fez presente em uma época de glória na minha vida. Valeu a pena cada passo dado pra chegada desse dia de valor incalculável. Esse choro foi de alegria, de satisfação pessoal, e quem chora com você também se sente satisfeito por ter feito uma aposta que deu certo.

Eu sou um cara abençoado por Deus, que me deu pais sensacionais, companheiraçaçassos mesmo. O fato de ter conhecimento do que tenho, pais sensacionais, muitas vezes vira “fator de cala-boca” para os dias de dificuldades que aparecem. Eu tenho mais motivos para agradecer do que para reclamar da vida.

A formação dos meus pais é fundamental (básica), e os dois deram conta de criar e formar dois engenheiros, eu e meu irmão. Meu pai sempre falou que queria dar pra gente algo pra gente nunca perder, e conseguiu isso junto com minha mãe. Deram-nos educação.
Se eu conseguir viver e fizer metade do bem que esses dois( pai e mãe) fizeram para o mundo, tenho certeza que vou ser uma pessoa feliz.

Resumidamente, eu tenho sim, alguém, juntamente comigo, responsável por meu sucesso. E para aqueles que atribuem seu sucesso somente à sua capacidade ou coisas individuais, saibam que alguém já limpou a sua bunda um dia! Portanto, para pessoas assim, recomendo olhar para semente da árvore que são hoje.

Eu acredito que posso dizer que amo meus pais, pelo que faço como filho para vê-los bem, e talvez por reconhecer e tentar doar o amor que recebo deles.

A próxima foto tem um cara abraçado comigo, que pra falar dele dá um nó na garganta também.

Fui feliz por reconhecer o irmão que tenho, agradecendo-o no meu trabalho de graduação, por ter sido mais que um torcedor e ter entrado em campo pra jogar comigo durante meu curso. Mais uma referência de vida que veio do céu pra mim. Batalhador, honesto, companheiro, humano demais, e com capacidade gigante de fazer escolhas certas na vida.

Ele talvez fique sabendo só agora, que durante meu tratamento “cantou”, juntamente com meus pais, uma música pra mim, independente de onde estavam. Tem gente que justifica nossa existência, em determinados momentos na vida, simplesmente por existir. Meu irmão representa isso pra mim.

A música que esse cara “cantou” pra mim, representa uma pessoa tentando dar rumo a outra, talvez só pela referência que essa pessoa representa.

Um dia, em uma das operações que tinha que fazer, meu irmão talvez até mais desanimado do que eu com a minha situação, me disse o seguinte:
- Limonada, to ligando só pra te desejar boa sorte. Fica calmo, vai dar tudo certo. Pode ter certeza que se eu pudesse estar no seu lugar eu estaria, mas não posso, né? Vai firme e fica tranqüilo!

Eu tive certeza do que esse cara falou pra mim. É difícil compreender que em algumas situações na vida, as pessoas são tão ligadas a você e acabam dividindo com você, um problema que até então era só seu.

Eu sinto prazer em dizer que amo meus pais e meu irmão! Acho até redundante dizer que Deus encontrou, na existência e companheirismo deles, mais uma forma de falar comigo.

Quando perdi meu chão e cheguei a me esquecer que era alguém na vida, eles "cantaram" para mim a música que segue, e me fizeram “ouvir” uma voz dizendo: Coragem meu filho!

Humano Amor de Deus (Pe. Fábio de Melo)
Tens o dom de ver estradas,onde eu vejo o fim
Me convences quando falas: não é bem assim!
Se me esqueço, me recordas. Se não sei, me ensinas.
E se perco a direção, vens me encontrar
Tens o dom de ouvir segredos, mesmo se me calo.
E se falo, me escutas. Queres compreender
Se pela força da distância, tu te ausentas
Pelo poder que há na saudade, voltarás!
Quando a solidão doeu em mim, quando o meu passado não passou por mim
Quando eu não soube compreender a vida, tu vieste compreender por mim
Quando os meus olhos não podiam ver, tua mão segura me ajudou a andar
Quando eu não tinha mais amor no peito, teu amor me ajudou a amar
Quando os meus sonhos vi desmoronar, me trouxeste outros pra recomeçar
Quando me esqueci que era alguém na vida, teu amor veio me relembrar
Que Deus me ama, que não estou só,
Que Deus cuida de mim, quando fala pela tua voz
E me diz: coragem!


3 comentários:

  1. Limonada! Fico extremamente feliz ao ler seu post. Nada poderia ser melhor que esta escrita para definir que sua dor no acidente foi minimizada pela presença de sua familia, que com certeza, viveu a sua dor e sofrimento multiplicado esponencialmente. Senti falta de uma foto sua com a Dona Cicera, e um pouco de ciúme da familia maravilhosa que você tem e que tenho o prazer de conviver quando possível. Agora engenheiro "bão" mesmo, na familia, só conheço um, você. KKKKKK Grande abraço e muita saúde a todos.

    ResponderExcluir
  2. Pindinha,parabéns por mais esse Post....... Lembro de uma msg q nos enviou uma vez: "Ainda dá pra ter esperança nesse mundo pois são formados universitários com capacidade verdadeira de amar" Abraços, 8sPy

    ResponderExcluir
  3. Priminho, toda vez que eu leio teus posts, eu choro... Saiba que eu lhe amo muito e que vc está no meu coração e nas minha orações!!! Bjos

    ResponderExcluir